Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos acerta com zagueiro Ewerton Páscoa do Guarani

Por AE

Santos – O Santos anunciou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Ewerton Páscoa, que se destacou no Guarani durante o Campeonato Paulista deste ano. O jogador assinou contrato por empréstimo até o fim desta temporada, com possibilidade de compra em definitivo ao final do vínculo.

Ewerton Páscoa chega para suprir uma das posições mais carentes do elenco santista. Se Durval e Edu Dracena são donos da zaga, os reservas Bruno Rodrigo e Vinícius Simon não inspiram a mesma confiança. Até por isso, a diretoria já havia acertado com outro defensor, David Braz, que veio do Flamengo junto com o lateral Galhardo na troca pelo meia Ibson.

Durante o Campeonato Paulista, a especulação era de que o Santos estivesse interessado em outro zagueiro do Guarani, Neto. No entanto, com a contratação de Ewerton Páscoa, esta negociação não deve mais acontecer.

Aos 23 anos, o jogador chega ao terceiro clube de sua carreira, depois de ser revelado pelo Audax, em 2008, e contratado pelo Guarani no início deste ano. Ao lado de Neto e Domingos, o zagueiro formou o sistema defensivo do time campineiro, que surpreendeu e ficou com o vice-campeonato do Paulista, perdendo justamente para o Santos na final.