Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sánchez estaria perto do Barcelona, diz imprensa italiana

Udinese negocia atacante chileno com clube catalão, que pode ceder Bojan para facilitar transferência

O atacante chileno Alexis Sánchez, da Udinese, está cada vez mais perto do Barcelona, segundo informam nesta terça-feira os principais diários italianos.

A imprensa local afirma que o proprietário da Udinese, Gino Pozzo, se encontra em Barcelona desde ontem, e indica que na próxima sexta-feira também aterrissará na Espanha o representante do jogador, Fernando Felicevich.

O Barcelona está disposto a pagar 30 milhões de euros à Udinese por Sánchez e envolveria na operação o atacante Bojan Krkic, assegura a imprensa italiana.

“Falta ainda uma questão importante: Bojan, o atacante de 21 anos do Barcelona, ganha três milhões de euros por temporada, uma quantia difícil de ser mantida pelo clube italiano”, aponta o diário Corriere della Sera.

O presidente da Udinese, Franco Soldati, disse nesta segunda-feira que o clube italiano não obrigará nenhum jogador a permanecer integrando suas fileiras contrariado.

“Sánchez? Nós não seguramos ninguém. Fizemos uma vez e cometemos um erro”, reconheceu Soldati em declarações à emissora italiana Radio Sportiva.

“Também há clubes ingleses atrás de Sánchez. Manchester City e Manchester United o seguiram todo o ano, assim como o Barcelona, que neste momento está à frente da Juventus”, acrescentou o italiano.

A chegada de Sánchez ao Barcelona, segundo a imprensa, dificultaria a contratação do atacante italiano Giuseppe Rossi, do Villarreal, pelo qual o clube catalão demonstrara interesse, concorrendo com as equipes italianas Juventus e Inter de Milão.

(com Agência EFE)