Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roth projeta dificuldades contra Figueirense e pede apoio da torcida

O técnico Celso Roth provou nesta sexta-feira, que estudou o time do Figueirense, para o jogo deste sábado, no Independência. Segundo o treinador celeste, dificilmente os catarinenses vão atuar fechado contra o Cruzeiro, mesmo a Raposa atuando em casa. Roth argumenta que pelo menos no esquema tático o time do Figueirense é ofensivo, e que independente da forma que o adversário atuar, o jogo será bastante complicado.

‘Eu não creio que o Figueirense venha tão fechado assim. Até porque o Figueirense está jogando no 4-3-3. Não sei se vão mudar. E também, jogar no 4-3-3, não significa que vai jogar no ataque. São coisas interessantes. O que eu sei é que eles jogaram quatro vezes, tiveram uma vitória e três empates, estão com seis pontos, e uma campanha boa. O Figueirense tem um grupo qualificado, com um treinador que tem um perfil de treinador firme. Certamente teremos grandes dificuldades no sábado’, disse.

O treinador cruzeirense diz que, se por um lado o Cruzeiro terá o apoio da torcida, que esgotou os ingressos para a partida deste sábado, por outro o time terá um adversário que vem fazendo uma campanha consistente. Desta forma, Celso Roth conta com o incentivo das arquibancadas, principalmente, se houver algum momento de desequilíbrio da Raposa na partida.

‘Todos os jogos do Cruzeiro aqui, independentemente contra qual time, o adversário vai marcar muito o Cruzeiro e vai procurar o contra-ataque, vai procurar jogar nos erros do Cruzeiro. O torcedor quer é que o time ganhe. Mas é minha obrigação dizer para o torcedor que vamos ter dificuldades. A expectativa, pelo que eu vejo nas ruas, é de que teremos um público bom. Digo ao torcedor que trabalhamos para fazer um bom jogo. No momento de desequilíbrio é que vamos precisar do torcedor’, declarou.

Sobre a escalação para o duelo diante do Figueirense, Roth não terá o volante Tinga, com dores musculares, e durante os treinamentos Marcelo Oliveira treinou entre os titulares, mas o treinador faz mistério e afirma que tem outras opções que podem ser utilizadas nesta partida.

‘O Marcelo recebeu na quinta-feira uma oportunidade. O Souza era para ter recebido, mas teve que viajar para o Rio. E, infelizmente, o julgamento foi cancelado. Nós já tínhamos conversado com o Marcelo, colocamos o Marcelo e depois colocamos uma outra alternativa. Temos essas possibilidades, inclusive o Souza’, afirmou.