Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rosberg e Schumacher destacam importância dos pneus na Espanha

Terceiro piloto mais rápido no primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha, com 1min23s771, Nico Rosberg destacou que os pneus devem ser decisivos para a corrida neste domingo, às 9 horas (de Brasília). Segundo o alemão, a degradação dos compostos foi pior do que nos testes no circuito catalão em fevereiro, e será fator fundamentam na quinta etapa da Fórmula 1 nesta temporada.

‘Foi muito diferente dos testes de inverno e mais complicado em relação aos pneus. Foi um dia desafiador para acertarmos o carro para a classificação e, especialmente, para a corrida. Não sei como estamos com o desgaste dos pneus e vamos precisar analisar os dados, pois saber administrá-los será essencial’, afirmou.

Michael Schumacher, que afirmou durante esta semana que os compostos desenvolvidos pela Pirelli parecem ovos crus, ficou na oitava colocação nesta sexta-feira, com 1m24s080. Assim como seu companheiro de Mercedes, o heptacampeão espera dificuldades para a disputa no circuito de Barcelona. ‘Isso é um desafio. Precisamos descobrir mais coisas e analisar o que fizemos em relação aos outros competidores. Os pneus são os mesmos para todos’, encerrou.