Ronaldinho brilha e Flamengo conquista Taça Guanabara

É o 19º título do clube na competição estadual - e o sétimo de forma invicta

O ano de 2011, por ora, parece ser especial para o Flamengo. Em dois meses, o clube faturou a Copa São Paulo de Juniores, contratou Ronaldinho Gaúcho e viu a CBF reconhecer o polêmico título brasileiro de 1987. E, neste domingo, uma nova página na história do clube começou a ser traçada. Com dificuldades, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo derrotou o Boa Vista por 1 a 0 e conquistou a Taça Guanabara, espécie de primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. É o 19º título do Flamengo na competição, o sétimo de forma invicta – e o primeiro do meia, de 30 anos, vestindo a camisa rubro-negra.

Ronaldinho Gaúcho foi o protagonista do confronto e o autor do único gol do duelo, marcado aos 26 minutos do segundo tempo, após bela cobrança de falta.

Com o resultado, o Flamengo garante vaga antecipada na final do Campeonato Carioca. Seu adversário será conhecido durante a disputa da Taça Rio, que começa no próximo dia 3. Caso conquiste também o segundo turno, o clube se sagra campeão sem a necessidade de uma final.