Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rogerinho bobeia e perde para Marti no qualifier em Buenos Aires

Rogério Dutra Silva bem que chegou perto, mas não conseguiu ficar com a vaga de qualifier no ATP 250 de Buenos Aires. O brasileiro foi eliminado por Javier Marti, de virada, com parciais de 6/2, 4/6 e 3/6.

Rogerinho ainda tem uma oportunidade de ficar com uma vaga na próxima fase, pelo critério de lucky-loser, que define que um perdedor da última rodada do qualifier entre na chave principal, já que o brasileiro Thomaz Bellucci não vai participar do evento na Argentina. Porém quem deve ficar com a vaga será o norte-americano Wayne Odesnik.

Rogerinho venceu o primeiro set sem maiores problemas, chegando a abrir 5/1 na parcial, no qual teve um aproveitamento de 85% de pontos após o primeiro serviço. O tenista do Brasil também conseguiu duas quebras no set.

No segundo set, o aproveitamento após o primeiro serviço de Rogerinho caiu para 50%. O brasileiro chegou a abrir dois games de vantagem logo no começo do set, mas tomou o empate logo em seguida. Rogerinho conseguiu outra quebra mas não manteve a consistência, sofrendo outra quebra no décimo game, permitindo que o espanhol fechasse.

Na parcial decisiva, Rogério Silva conseguiu uma vantagem de 3 a 0, mas Marti venceu seis games consecutivos e fechou o terceiro set.

Outros resultados do qualifier no ATP 250 de Buenos Aires:

Federico Delbonis (ARG) 2 x 1 Wayne Odesnik (EUA) (parcial 6/3, 6/7[2] e 6/2)

Andres Molteni (ARG) x Facundo Arguello (ARG) (parciais 5/7, 6/3 e 6/4)