Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roddick derrota Fognini e vai à semifinal na Inglaterra

O norte-americano Andy Roddick parece ter reencontrado sua boa fase às vésperas do torneio de Wimbledon. Nesta sexta-feira, ele garantiu classificação à semifinal do ATP 250 de Eastbourne, ao derrotar o italiano Fabio Fognini, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 7/5.

É a primeira vez na temporada que o tenista norte-americano passa das quartas de final, fase que ele atingiu no ATP 250 de Delray Beach e San Jose.

O adversário de Roddick será o belga Steve Darcis, responsável pela eliminação do australiano Marinko Matosevic. Eles se enfrentaram apenas uma vez, no ATP 500 de Memphis de 2009, e na ocasião o tenista da casa ficou com a vitória para avançar às oitavas de final.

Do outro lado da chave, o italiano Andreas Seppi, cabeça de chave 3, contou com a desistência do alemão Phillipp Kohlschreiber. O placar apontava 7/5 e 2/1 para o favorito quando o germânico abandonou a partida.

Seppi enfrenta na semifinal o norte-americano Ryan Harrisson, de 20 anos de idade. Ele derrotou o uzbeque Denis Istomin com 7/6 (7-5) e 6/4, em 1h40min. O confronto da semifinal é inédito pelo circuito profissional.