Roberto Fernandes destaca importância e equilíbrio de clássicos

Roberto Fernandes, técnico do América-RN, destacou a importância do clássico que sua equipe faz no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), com o ABC, no Estádio do Frasqueirão, pela semifinal do Campeonato Potiguar. O treinador do Mecão também lembrou do equilíbrio dos últimos clássicos.

‘Esse é o jogo da temporada para o América. Uma vitória significa sobrevida na competição e a classificação para a final do turno. Qualquer outro resultado que não seja a vitória, o América pode entrar em uma intertemporada para o início da Série B. Os atletas têm essa consciência. De quatro clássicos, pelo menos três terminaram em 1 a 0, então isso mostra que quando as equipes se enfrentam é um jogo equilibrado. Será uma partida decidida no detalhe’, afirmou Fernandes.

Mesmo com as baixas sofridas na última rodada da fase de pontos corridos (Lúcio, Wálber e Márcio Passos se contundiram e são dúvida), no empate por 1 a 1 com o ASSU, o técnico do Dragão exaltou as peças que tem à disposição.

‘Em uma reta final não tem muita coisa que podemos modificar. Temos que procurar trabalhar com as peças que estão em condição e passar confiança e tranquilidade. Espero que eles possam ter uma semana produtiva para que possamos colher bons resultados no domingo’, finalizou Fernandes.