Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

República Tcheca bate Grécia e sem mantém viva na Eurocopa

A seleção da República Tcheca se manteve viva na Eurocopa-2012, ao derrotar a Grécia por 2 a 1, nesta terça-feira em Wroclaw, pela segunda rodada do grupo A da competição.

Ansiosos para se recuperar da goleada de 4 a 1 que sofreram contra a Rússia na estreia, os tchecos tiveram um início de jogo arrasador, com dois gols marcados em menos de seis minutos.

Petr Jiracek abriu o placar aos 3 e Vaclav Pilar ampliou aos 6. O atacante Fanis Gekas diminuiu aos 8 do segundo tempo, mas de nada adiantou.

Com a vitória, os tchecos lideram a chave com os mesmos três pontos que a Rússia, que enfrentam mais tarde a co-anfitriã Polônia.

Já os gregos continuam com apenas um ponto, que conseguiram ao empatar em 1 a 1 com os poloneses na estreia.

Na terceira e última rodada, a República Tcheca tentará confirmar o bom resultado desta terça-feira contra a Polônia, enquanto a Grécia enfrentará a Rússia.

Os gregos, que já tinham reclamado muito da arbitragem na estreia, se sentiram prejudicados novamente quando o juiz anulou um gol de Giorgos Fotakis por impedimento aos 41 do primeiro tempo.

Ao balançar as redes pela segunda vez na competição, Pilar se igualou ao russo Alan Dzagoev, ao croata Mario Mandzukic e ao ucraniano Andrei Shevchenko na artilharia.