Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rafael Sóbis espera ser vaiado pela torcida do Inter

Por AE

Rio – Rafael Sóbis está entre os maiores ídolos recentes do Internacional. Um dos principais nomes na conquista do título mundial em 2006, o atacante vai voltar ao Beira-Rio nesta quarta-feira, com a camisa do Fluminense. O jogador, que tantas vezes foi aplaudido pela torcida colorada, espera até vaias desta vez.

No Brasileirão do ano passado, quando jogou pelo Flu no Beira-Rio pela primeira vez, o atacante foi ovacionado pela torcida da casa, fez gol, mas não comemorou. “Agora é normal, vou ser vaiado. As coisas mudam, meu time é o Fluminense, que é quem me paga. O que eu tive com o Inter foi legal, mas passou. Agora é vida nova”, disse Sóbis.

O atacante até já avisou que, se fizer gol, vai sim comemorar. “O respeito já foi. Tenho que comemorar com meu clube, com os meus companheiros”, reforçou Sóbis, que vai ser titular no lugar de Wellington Nem.

Outro que vai voltar ao Beira-Rio como adversário colorado, o técnico Abel Braga também falou sobre o confronto. Ele voltou a lamentar enfrentar o Inter já nas oitavas de final da Libertadores, por conta da força do rival, e lembrou da sua forte relação com o time gaúcho.

“Isso é um reconhecimento, porque nós passamos bastante tempo aqui (em Porto Alegre), sempre procurando chegar no máximo possível de dignidade. Claro que a emoção é diferente. No ano passado foi a primeira vez, mas o torcedor é soberano nas decisões. E pra nós o importante é procurar fazer um bom jogo, porque será um jogo muito complicado”, comentou o treinador.

Com relação ao time que vai entrar em campo, Abel explicou que a opção pela entrada de Gum no lugar de Leandro Euzébio é exclusivamente técnica. “Ontem (segunda) até escutei que o Euzébio tinha sentido as costas. Não, foi opção minha o Gum, porque nos últimos quatro jogos o Euzébio saiu três vezes de campo. Ele está passando por um momento delicado e fiz a opção pelo Gum.”