Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente do Sport confirma a contratação de Henrique, do São Paulo

O atacante Henrique, do São Paulo, é o mais novo reforço do Sport para a disputa do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo clube paulista ao Granada, da Espanha, o jogador deverá ser regularizado pela equipe apenas no dia 20 de junho, quando a janela de transferências europeia terá início. No entanto, o clube já aguarda a sua vinda a Recife na próxima semana.

‘Nós já acertamos tudo com o Henrique e o São Paulo. Esse jogador tem muita qualidade e com certeza irá nos ajudar no Campeonato Brasileiro. A tendência é que ele se apresente na próxima semana’, revelou o presidente do Sport, Gustavo Dubeaux, em entrevista ao ‘Diário de Pernambuco’.

Destaque da Seleção Brasileira na conquista do Mundial sub-20, em 2011, Henrique passou a exigir mais chances como titular no São Paulo e entrou em conflito com a diretoria do clube. Mesmo clamando por oportunidades, o atleta não encontrou espaço no time e foi emprestado ao time espanhol nesta temporada.

O jogador faz parte das primeiras exigências feitas pelo técnico Vagner Mancini para reerguer o clube neste Brasileiro. Mesmo conquistando o acesso para a elite do futebol nacional, no ano passado, o Rubro-Negro não conseguiu engrenar com Mazola Júnior nesta temporada e foi eliminado precocemente da Copa do Brasil, pelo Paysandu. Já no Estadual, a equipe foi derrotada pelo Santa Cruz e ficou com o vice-campeonato.

Neste domingo, o time terá mais um teste de fogo na temporada. O Leão da Ilha viajará para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em sua estreia na competição, a equipe empatou por 1 a 1 com o Flamengo, dentro de casa, e não empolgou o seu exigente torcedor.