Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por ascensão na tabela, ABC e CRB duelam em Natal

Em posições próximas na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, ABC e CRB se enfrentam neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Frasqueirão, em Natal-RN, em partida válida pela sexta rodada da competição.

A equipe potiguar, que acumula cinco pontos, volta a campo após um tropeço frente ao Ceará, fora de casa, por 4 a 2, no último sábado, enquanto os alagoanos, que tem um ponto a mais do que os adversários deste sábado, entram em campo embalados por uma vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR.

Para o técnico Roberto Fernandes, do CRB, o fato de jogar fora de casa deve ser levado em consideração na hora de preparar a equipe para a partida, já que o time perdeu nas duas oportunidades que jogou fora de casa nesta Série B. O treinador relacionou 19 jogadores para o confronto, pois o atacante Edson ainda se recupera de uma gripe e está sob os cuidados do departamento médico do CRB.

‘Os jogadores estão cada vez mais entrosados e colocando em campo a nossa proposta de jogo. Estamos em uma crescente. Jogar fora de casa nesta Série B é difícil, mas como se trata de um clássico nordestino tudo pode acontecer’, avaliou.Do lado alvinegro da disputa, o técnico Márcio Goiano treinou novas formações para a equipe abcedista durante a semana cheia de trabalho. Os desfalques do treinador continuam sendo o volante Basílio e o atacante Elionar Bombinha, no departamento médico do clube, e o zagueiro Luizão Pereira, que aprimora o condicionamento físico.

Para o atacante Anderson, o clube potiguar aproveitou bem o tempo para treinamentos entre um jogo e outro e deve se aproveitar por ser o mandante, mas deve tomar cuidado com o adversário deste sábado.

‘Enfrentaremos uma boa equipe, que vem de uma vitória, e será um jogo complicado. Precisamos ter atenção, tranquilidade e jogar com inteligência, e vamos buscar fazer valer o mando de campo. Na Série B é importante vencer em casa e, com o apoio do nosso torcedor, vamos procurar fazer isso no sábado’, destacou.

FICHA TÉCNICA

ABC X CRB

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Data: 16 de junho de 2012, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Mayron Dos Reis Novais

Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Sergio Campelo Gomes

ABC: Andrey; Pedro Silva, Flávio Boaventura, Eduardo e Renatinho Potiguar; Henik, Bileu, Gutoe Raul; Adriano e Anderson Costa

Técnico: Marcio Goiano

CRB: Anderson; Ednei, Rodrigão e Rogélio; Everton Luís, Roberto Lopes, Elsinho, Paulo Victor e Jadilson; Preto e Wanderley

Técnico: Roberto Fonseca