Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ponte Preta retoma os trabalhos nesta segunda para evitar novas decepções

O empate por 2 a 2 com o Oeste, na última rodada do Campeonato Paulista, caiu como uma bomba no Moisés Lucarelli. Antes cercada por um grande otimismo, proveniente da conquista do acesso para a Série A, a Ponte Preta se viu mergulhada nas críticas ao seu setor defensivo e na falta de entrosamento apresentada pelo meio-campo, que comprometaram o rendimento da equipe dentro de campo e contribuíram para a irregular campanha do time no Estadual.

Ciente das limitações de seu elenco e da necessidade de reconquistar o caminho das vitórias, o técnico Gilson Kleina comandará nesta segunda-feira o primeiro trabalho com o elenco após a pausa para o Carnaval. O treinador chegou, inclusive, a discutir com um torcedor após o último confronto e espera garantir os três pontos nesta rodada para ganhar mais tranquilidade à frente da Macaca.

‘Precisamos ter calma, inteligência e muita aplicação em campo. Jogaremos em casa e precisamos voltar a conquistar uma vitória, são três pontos fundamentais’, destacou o comandante alvinegro, que precisará analisar novos nomes e formações para suprir a ausência de Renato Cajá no jogo desta quarta-feira.

Destaque ponte-pretano no Campeonato Paulista, Cajá é o grande mentor por trás de todas as jogadas ofensivas da equipe e sua suspensão pelo terceiro cartão amarelo poderá causar uma queda considerável no rendimento dos atacantes do time campineiro. Além disso, a contusão de Caio ainda preocupa Gilson Kleina, que poderá improvisar o lateral direito Cicinho e o avançado Rodrigo Pimpão para cobrir o rombo deixado no meio-campo do time.

Nesta segunda-feira, os treinamentos comandados pela comissão técnica deverão exigir muito da equipe, uma vez que os preparadores físicos esperam recuperar o elenco de qualquer excesso cometido no Carnaval. Desse modo, Kleina poderá avaliar o potencial de cada um e o desempenho do grupo de atletas antes de escalar a equipe que enfrentará o Ituano, na próxima quarta-feira, no Moisés Lucarelli.