Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia apreende milhares de camisas falsificadas do Botafogo, no Engenhão

Ação é a primeira de uma série que visa combater a ilegalidade no entorno dos estádios até a Copa do Mundo e o Jogos Olímpicos de 2016

Milhares de camisas e bandeiras falsificadas do time do Botafogo foram apreendidas, na noite de quarta-feira, no entorno do Estádio do Engenhão, por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM). Realizada momentos antes da partida Botafogo x Vitória, válida pela Copa do Brasil, a ação é a primeiro de uma série visando a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Foram detidas sete pessoas que vendiam os produtos piratas.

Os agentes encontraram sete pontos de venda de produtos piratas nas ruas que dão acesso ao estádio. Os produtos ficavam expostos livremente. Um dos detidos, Roberto da Silva Duarte, 26 anos, já respondeu, quando menor de idade, por fato análogo aos crimes de roubo e tráfico de entorpecentes, e era procurado pela 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, que expediu mandado de prisão preventiva contra ele.

Na Rua Doutor Padilha, número 108, os policiais localizaram, no fundos de uma loja, uma confecção de roupas piratas de times de futebol. A responsável pelo estabelecimento também foi encaminhada à delegacia especializada, onde todos responderão pelo crime de violação de marcas. O Departamento Jurídico do Clube Botafogo de Futebol e Regatas apoiou a ação.