Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Podemos melhorar em algumas áreas em 2012, diz projetista da Red Bull

Beneficiada por um bom trabalho técnico e até o talento do alemão Sebastian Vettel,a Red Bull domina a Fórmula 1 com autoridade desde 2010, porém traz a promessa de evitar acomodação. O projetista e um dos comandantes da equipe, Adrian Newey, está confiante em apresentar um carro ainda melhor no ano que vem.

‘Ainda restam algumas áreas que podemos melhorar para 2012’, afirmou um dos chefes da escuderia, em entrevista ao Autosport nesta sexta-feira. ‘Queremos ver nossos pontos fracos e evoluir’, emendou.

Newey citou que a Red Bull já está trabalhando forte para evitar os efeitos das modificações de regulamento para o ano que vem, sobretudo nas mudanças de escapamento e mapeamento do motor. Mesmo com o discurso cauteloso, ele evita um sentimento de preocupação com a estratégia das principais rivais, como McLaren e Ferrari.

‘Sabemos que aquele que tiver a melhor solução para as mudanças de regulamento pode ser o vencedor de 2012, mas não posso pensar o que cada um está fazendo ou pensando neste momento’, disse.

Experiente, Newey ressalta que a Fórmula 1 é capaz de trazer mudanças ao longo do ano, por isso há a necessidade de melhora sempre. ‘Na última pré-temporada, eu mesmo esperava que a Ferrari seria nosso principal rival, mas a McLaren fez um belo trabalho ao copiar nosso escapamento e apresentou um rendimento inesperado já em Melbourne (no GP da Austrália, a primeira etapa da temporada)’, comparou o projetista.