Piqué revela como conquistou Shakira com ‘papo de elevador’

O galã do Barcelona ligou para a futura esposa em 2010, antes da Copa do Mundo da África do Sul, e abordou a cantora da forma mais clichê possível

“E esse tempo, hein?”; “Que frio! Será que o tempo vai mudar?”, “A moça do tempo na TV disse que hoje iria chover”. São frases como essas que estranhos ou até conhecidos costumam dizer nas chamadas “conversas de elevador” – e, ao que parece, até os famosos recorrem a elas na hora de quebrar o gelo. Em entrevista à emissora espanhola TV3, o zagueiro Gerard Piqué revelou como conquistou a atual esposa Shakira justamente da forma mais clichê possível.

O galã do Barcelona e da seleção espanhola conheceu a cantora em Madri nas gravações do clipe de Waka Waka, música-tema da Copa do Mundo de 2010, sediada na África do Sul. Com o telefone dela em mãos, Piqué mandou uma mensagem para Shakira, que já estava no país africano para se preparar para a cerimônia de abertura, e puxou assunto perguntando sobre o clima local: “Como chegaríamos quatro dias depois eu perguntei sobre a temperatura do lugar. Claro que foi uma típica pergunta estúpida e a resposta normal seria para eu levar uma jaqueta”, conta o zagueiro de 29 anos.

Veja também

Mas ele afirma que Shakira – dez anos mais velha que Piqué – se interessou tanto sobre o tema que ela respondeu com um “textão”, detalhando todos os horários e as mudanças de temperatura. “Foi aí que combinamos de nos encontrar pela segunda vez caso chegássemos (seleção da Espanha) à final, já que ela iria cantar no encerramento da Copa”, disse o zagueiro à TV3.  E foi exatamente o que aconteceu: a Espanha foi campeã da Copa do Mundo da África e Piqué encontrou novamente sua futura mulher. O casal, que faz aniversário no mesmo dia (2 de fevereiro), tem dois filhos, Milan e Sasha.