Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pinheiros e Uberlândia jogam para confirmar reação e avançar à semi

Pinheiros e Uberlândia entram em quadra, nesta sexta, para fazer história no NBB. Após começarem perdendo suas séries de quartas de final por 2 a 0, as duas equipes reverteram a vantagem de Joinville e Flamengo, respectivamente, empataram em 2 a 2, e têm a chance de virar a série de melhor de cinco em três a dois, fato inédito nas quatro edições da competição. Enquanto o Pinheiros recebe o Joinville, às 18h45 (de Brasília), no Ginásio Henrique, o Uberlândia mede forças com o Flamengo fora de seus domínios, no Ginásio da Tijuca, às 20h45.

Apesar de ter vencido as últimas duas partidas e com a vantagem de decidir em casa, o técnico pinheirense Claudio Mortari, preferiru descartar o favoritismo creditado a seus comandados.

‘O favorito, até anteontem, era Joinville. Então, em uma série como essa, não tem isso de favoritismo. O fator casa é importante, mas também não foi decisivo. A série continua sem um prognóstico antecipado, e o que está em jogo não é a virada, e sim uma vaga na semifinal’, analisou.

Já José Neto, técnico do Joinville, aposta em sua defesa para conseguir o trunfo fora de casa. ‘Não deixar a equipe do Pinheiros pontuar é difícil, pelo poderio ofensivo que eles tem. Mas minimizando isso, aumentam as nossas chances de vitória’, ressaltou o treinador.Também atuando fora de casa, o Uberlândia deve ter atitude diferente da equipe catarinense. ‘A postura será a mesma dos últimos dois jogos, quando conseguimos a vitória. Precisamos ter inteligência e jogar forte, só assim vamos sair com a vaga’, prometeu o técnico Rodrigo Silva.

Sabendo disso, o armador rubro-negro Hélio pediu atenção ao elenco Flamenguista. A equipe carioca nunca deixou de figurar entre os semifinalistas do NBB.

‘As partidas estão sendo decididas nos detalhes, por isso precisamos ter mais concentração, já que a equipe de Uberlândia está muito bem. Temos que melhorar um pouco mais nesse aspecto para vencer’, afirmou.

O vencedor do confronto entre Pinheiros e Joinville encara o São José, por uma vaga na final. Já o ganhador de Flamengo e Uberlândia encara o atual bicampeão Brasília.

Confira os resultados das quatro primeiras partidas entre Pinheiros x Joinville e Flamengo x Uberlândia:

Pinheiros 2 x 2 Joinville

27/04 -Joinville 96 x 80 Pinheiros

01/5 – Pinheiros 68 x 74 Joinville

03/5 – Pinheiros 80 x 69 Joinville

08/5 – Joinville 77 x 71 Pinheiros

11/05 (18h45) – Pinheiros x Joinville

Flamengo x Uberlândia

28/4 – Uberlândia x Flamengo

01/5 – Flamengo x Uberlândia

04/5 -Flamengo x Uberlândia

08/5 – Uberlândia x Flamengo

11/05 (20h45) – Flamengo x Uberlândia