Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pinheiros desbanca São José e encerra primeira fase na ponta do Grupo B

Após se classificar ao hexagonal final da Liga Sul-americana, o Pinheiros derrotou, nesta terça-feira, o São José/Unip por 73 a 68 (45 a 41 no primeiro tempo) e terminou a fase inicial do Campeonato Paulista Masculino de basquete na liderança do Grupo B.

Com o triunfo, o time paulistano ultrapassou o próprio rival interiorano. Ambos terminaram com o mesmo número de pontos (25), diferenciando-se, porém, no critério de desempate (que é o confronto direto).

O destaque do duelo foi o selecionável Marquinhos. O ala anotou 20 pontos (mesma soma de Dedé, do São José, que também foi cestinha). Os double-double de Bruno Fiorotto e Murilo (do Pinheiros e São José, respectivamente) também foram importantes.

Quem também se deu bem no fechamento do returno foi o Paulistano: 76 a 67 (44 a 35) sobre o Americana. O time da capital também avançou. Por fim, o XV de Piracicaba superou o Mogi das Cruzes (99 a 82), que, mesmo com o revés, se classificou.

Desta forma, os classificados do Grupo B às quartas de final foram Pinheiros, São José, Paulistano e Mogi das Cruzes. Eles enfrentarão, respectivamente, Araraquara, Franca, Limeira e Bauru na sequência.