Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Petrov afirma que Massa pode ser demitido da Ferrari em agosto

Já foram disputadas cinco corridas na temporada 2012 e o brasileiro Felipe Massa ainda não conseguiu melhorar seu desempenho como havia planejado. Em vista disso, o piloto da Ferrari não deixou de ser alvo de muitas especulações. Desta vez, quem se manifestou foi o russo Vitaly Petrov.

Segundo o piloto da Caterham, Massa pode deixar a equipe antes mesmo do fim de seu contrato, que se encerra no fim do ano. ‘Eu não acho que eles vão demitir Massa agora. Pelo menos não até agosto’, declarou Petrov à agência russa RIA Novosti.

Para aumentar ainda mais a pressão sobre Massa, seu companheiro de equipe Fernando Alonso é o líder do Mundial de Pilotos ao lado de Sebastian Vettel, da Red Bull. ‘Eu não diria que a Ferrari está o criticando fortemente. Eles não estão dizendo que ele tem mais uma chance ou algo assim’, acrescentou o russo.

Petrov acredita que o desempenho abaixo do esperado registrado por Massa é fruto do estilo de pilotagem do brasileiro que não se adaptou ao modelo F2012, carro desenvolvido para a atual temporada. ‘É possível que este ano o carro não esteja da forma que Felipe gostaria que fosse’.