Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paraná busca vitórias para encerrar a Série B de forma honrosa

Diferente dos discursos adotados até pouco tempo atrás, em que os jogadores do Paraná clamavam que a equipe ainda tinha chances de conquistar o acesso para a Primeira Divisão, o elenco paranista mudou a forma de abordar a reta final da Série B e agora já falam em buscar vitórias para conseguirem uma posição respeitável na tabela. Na 12colocação, com 45 pontos, o time está a seis do G-4 e vê as oportunidades de integrar o seleto grupo cada vez mais distantes.

Negando qualquer relaxamento nos últimos cinco jogos da competição, o volante Itaqui destacou a importância do clube no futebol nacional e mostrou que está determinado em ajudar a equipe a terminar o ano no pelotão de frente do campeonato. ‘Temos que voltar a vencer para fecharmos o ano de forma honrosa. Se não for possível o acesso, temos que tentar ficar na quinta ou sexta colocação.’

Quem também reforçou as palavras de Itaqui foi o zagueiro Brinner, que deve figurar entre os titulares nesta rodada. O jogador mostrou que ainda sonha com o acesso, mas revelou que, independentemente das chances matemáticas que o time possui, manterá a mesma postura em todas as rodadas restantes.

‘Em primeiro lugar, temos que respeitar a instituição Paraná. Vamos brigar nestes cincos jogos para fazer o nosso melhor e enquanto houver chances de subir não vamos desistir’, completou o defensor.

Para o jogo deste sábado, diante do Grêmio-SP, na Arena Barueri, o técnico Guilherme Macuglia poderá promover o retorno do meia Dinélson, que se recuperou de uma lesão e já tem condições de entrar em campo. Entretanto, o treinador não decidiu se escalará o jogador ao lado de Douglas Packer, em um esquema 4-4-2, ou se deixará o atleta como opção no banco de reservas, optando por um 3-5-2.

A definição da equipe que enfrentará os paulistas deverá sair nos treinamentos de sexta-feira, que serão compostos por atividades táticas e pelo rachão que antecede as partidas oficiais do clube. A única certeza parece ser com relação ao ataque do time, que deverá ter novamente a presença de Hernane e Marinho entre os titulares.