Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paraguai marca no fim e busca empate com o Uruguai

Por AE

Assunção – Na reedição da final da última Copa América, Paraguai e Uruguai empataram em 1 a 1, nesta terça-feira. O jogo, realizado em Assunção, e válido pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, estava sendo vencido pelos atuais campeões continentais até os 47 minutos do segundo tempo, quando Riveros deixou tudo igual.

Apesar do gol levado nos acréscimos, o resultado é bom para o Uruguai, uma vez que, até aqui, o único time que não perdeu jogando fora de casa foi a Colômbia, equipe que, mais cedo, venceu a Bolívia em La Paz. Na estreia, os uruguaios haviam vencido os bolivianos por 4 a 2, enquanto o Paraguai perdeu de 2 a 0 do Peru.

No momento em que o Paraguai era melhor, aos 22 minutos do segundo tempo, o Uruguai abriu o placar em jogada de suas duas principais estrelas. Suárez deu o cruzamento e Forlán marcou.

Apoiado pela torcida, o Paraguai pressionou e chegou ao empate no segundo dos três minutos dados de acréscimo pelo árbitro. Após escanteio batido da esquerda, muito bate-rebate até que Riveros marcou.