Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para ‘não arriscar’, titulares do Vitória fazem treino leve

Na reta final da Série B e preparando-se para enfrentar o Salgueiro, os titulares do Vitória realizaram apenas realizaram uma atividade na academia de musculação na manhã desta quinta-feira.

A ideia, vinda do preparador físico Ednilson Sena, serve para não arriscar perder algum atleta faltando cinco rodadas para o fim do Nacional. ‘É bom não arriscar. Nessas horas a gente tem que segurar. Até porque o time fez o coletivo que era necessário e um trabalho razoável durante a semana’, afirmou o técnico Vagner Benazzi, que preferiu deixar os seus titulares fora do tradicional rachão.

Embora o rival desta sexta-feira já esteja rebaixado, o técnico voltou a ressaltar que o time baiano não terá facilidades. Contra o Carcará, Benazzi quer que o Vitória tenha a mesma atitude do encontro entre as duas equipes no primeiro turno, em que na estreia do comandante e jogando em Paulista (PE), o rubro-negro conseguiu o triunfo por 2 a 0.

Para conseguir mais um triunfo em casa, Benazzi entende que os torcedores do Leão precisam ser ‘inteligentes’, e deixar as cobranças apenas para o final do jogo, caso seja necessário. Vindo de duas vitórias consecutivas – sobre Náutico e Boa -, o Vitória está a um ponto do G-4.

Diante do Salgueiro, Benazzi planeja manter o time que tem atuado com: Douglas; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Jean e Fernandinho; Uelliton, Preto, Gilberto e Geovanni; Marquinhos e Fábio Santos. O encontro com o Carcará está marcado para acontecer nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio do Barradão.