Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para amenizar desgaste do elenco, Atlético-GO faz treinamento leve

Para evitar que a maratona de partidas da reta final do Campeonato Brasileiro traga problemas de lesões, os jogadores do Atlético-GO tiveram na tarde desta quinta-feira um treino específico, com foco na prevenção e no aperfeiçoamento da condição física. O clube já disputou 58 jogos na atual temporada, sendo 32 só pelo Brasileirão.

‘Fazemos esse trabalho desde o início do ano para quando chegarmos ao final da temporada, os jogadores não sintam tanto desagaste com a rotina de jogos’, explica Robson Gonçalves, um dos fisioterapeutas do clube.

Para o atacante Felipe, este tipo de atividade é de fundamental importância. ‘Além de dar uma descontraída no elenco, nos dá mais tranquilidade para correr atrás de nossos objetivos’, disse, referindo-se a chance de alcançar uma vitória contra o Atlético-PR e garantir a permanência na Série A.

O meia Vítor Júnior não participou no treinamento desta tarde e pode não jogar no domingo. Uma possível ausência no confronto em Curitiba não desanima Felipe, que confia no elenco. ‘Se ele não puder jogar, temos muitas outras opções. Quem vem entrando está sempre dando conta do recado e nos ajudando bastante’, completou.