Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras tira foco do Coritiba, mas quer ganhar de qualquer jeito

O dia seguinte à classificação para a final da Copa do Brasil foi de animação e otimismo na Academia de Futebol, mas também marcou o fim da euforia do Palmeiras. Consciente da necessidade de vitórias no Campeonato Brasileiro, o time já tratou de tirar o foco do Coritiba, adversário da final, e pensar em outras metas até o dia 4 ou 5 de julho, quando inicia a disputa do título.

Confiante, mas mantendo os pés no chão, o lateral esquerdo Juninho dissecou o empate por 1 a 1 diante do Grêmio, na Arena Barueri, mas também destacou o Derby diante do Corinthians que será disputado no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Agora, Grêmio é passado e Coritiba é futuro: o presente é o Timão.

‘Sempre respeitando a equipe do Coritiba, mas nós chegamos aqui porque merecemos. A gente quer ganhar de qualquer jeito, ainda mais que o torcedor está fazendo sua parte. Às vezes eu olhava na arquibancada e o torcedor estava vibrando junto a gente, temos que ir juntos. Independente do jogo ou do adversário, queremos ser campeões’, disse Juninho, resumindo o sentimento do grupo de jogadores e da própria torcida do Verdão.Uma das principais motivações da equipe alviverde para os confrontos de julho é uma partida do dia 5 de maio de 2011, no Couto Pereira, diante do próprio Coritiba. A goleada por 6 a 0 aplicada pela equipe paranaense deixou o time de Marcelo Oliveira com as duas mãos na vaga das semifinais daquela edição da Copa do Brasil e deixou de fora a equipe de Felipão.

Juninho ainda não fazia parte do elenco palmeirense na ocasião – ele foi anunciado em dezembro, mas revelou já ter sido cobrado pela torcida para se vingar dos 6 a 0, agora na final da Copa do Brasil: ‘6 a 0 é uma motivação muito grande para a gente. Alguns torcedores já comentaram sobre esse assunto comigo, mesmo quando a gente nem ia jogar contra o Coxa, mas eles vinham falar que está engasgado. Nós sabemos que seria muito bom conquistar esse título sobre o Coritiba sabendo do que passou’.