Pacers, de Leandriho, e Lakers garantem vaga nos playoffs da NBA

Mais duas equipes garantiram vaga nos playoffs da NBA com a rodada desta sexta-feira. O Indiana Pacers, do armador brasileiro Leandrinho Barbosa, e o Los Angeles Lakers, ainda sem Kobe Bryant, venceram seus compromissos na liga norte-americana de basquete e asseguraram seus lugares na fase eliminatória.

Os Pacers não tiveram dificuldades para triunfar nesta sexta-feira. Jogando em casa, a equipe derrotou o Cleveland Cavaliers, que não conta com o brasileiro Anderson Varejão, por 102 a 83, graças a uma atuação consistente no terceiro quarto de partida.

Leandrinho, com 13 pontos e quatro assistências, foi um dos melhores atletas de seu time, mais uma vez liderado pela estrela Danny Granger, responsável por 18 tentos e quatro rebotes. Pelos Cavaliers, o reserva Omri Casspi foi o cestinha com 14 pontos.

Agora classificados aos playoffs da NBA, os Pacers aparecem na terceira posição da Conferência Leste, com 37 vitórias e 22 derrotas, atrás do líder Chicago Bulls e do Miami Heat.

Já os Lakers tiveram mais problemas para garantir com antecipação a vaga na fase eliminatória da liga norte-americana. Sem Kobe Bryant, contundido, a franquia contou com grande atuação de Andrew Bynum para derrotar o Denver Nuggets, em casa, por 103 a 97.

O pivô da equipe californiana foi o cestinha da partida, com 30 pontos, e ainda pegou oito rebotes para seu time. O reserva Matt Barnes conseguiu um double-double para os donos da casa, com 24 tentos e dez rebotes, feito também alcançado pelo espanhol Pau Gasol, responsável por 14 pontos e dez rebotes.

Os Lakers são os donos da terceira posição do Oeste, com 38 resultados positivos e 22 negativos na temporada. O Oklahoma City Thunder lidera a conferência, seguido pelo San Antonio Spurs, do brasileiro Tiago Splitter.

Veja os resultados da rodada da NBA desta sexta-feira:

Indiana Pacers 102 x 83 Cleveland Cavaliers

Orlando Magic 81 x 109 Atlanta Hawks

Philadelphia 76ers 86 x 95 New Jersey Nets

Toronto Raptors 84 x 79 Boston Celtics

Miami Heat 105 x 82 Charlotte Bobcats

New York Knicks 103 x 65 Washington Wizards

New Orleans Hornets 96 x 85 Utah Jazz

Detroit Pistons 97 x 113 Milwaukee Bucks

Houston Rockets 105 x 112 Phoenix Suns

Oklahoma City Thunder 115 x 89 Sacramento Kings

Los Angeles Lakers 103 x 97 Denver Nuggets

Portland Trail Blazers 94 x 97 Dallas Mavericks