Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novos integrantes do NBB serão definidos nesta sexta

Dois confrontos definem os dois novos integrantes do NBB. Além de XV de Piracicaba e Palmeiras, Lajeado e Mogi das Cruzes duelam nesta sexta por uma vaga na principal competição de basquete do país, além do direito de disputar a final da Super Copa Brasil. O torneio é disputado no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, interior paulista.

Donos das melhores campanhas da primeira fase, onde conquistaram 100% de aproveitamento em suas partidas, XV e Mogi encaram Palmeiras e Lajeado, respectivamente, com ligeiro favoritismo. Apesar disso, a equipe piracicabana não tem boas lembranças de seu último duelo contra o Verdão. Na final da fase sudeste da Copa Brasil, a equipe paulistana fez 2 a 1 nos playoffs s levou o título da competição.

Os confrontos das semifinais, porém, serão realizados em partida única, diferente das fases regionais do torneio. Os vencedores das partidas garantem, além da vaga na final da Super Copa, disputada às 19h (de Brasília) deste sábado, o direito de disputar o NBB, competição máxima do basquete brasileiro.Confira os confrontos das semifinais da Super Copa do Brasil de Basquete:

Sexta

18h – XV de Piracicaba x Palmeiras

20h – Mogi das Cruzes x Lajeado

Sábado

19h – Final