Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar castiga o Bolívar e Santos marca histórico 8 a 0

Depois de agressões em La Paz, jovem craque lidera massacre na Vila Belmiro

O Santos enfrentará nas quartas de final o Vélez Sarsfield, da Argentina, que eliminou o Nacional de Medellin

O Santos massacrou o Bolívar, vencendo por 8 a 0, na Vila Belmiro, nesta quinta-feira, garantindo assim sua classificação para as quartas de final da Taça Libertadores. O time paulista não tomou conhecimento do frágil rival e encontrou muita facilidade para balançar as redes. Os gols da goleada foram feitos por Neymar, Ganso e Elano marcando duas vezes cada, e com Alan Kardec e Borges completando o placar.

Leia também:

Leia também: Neymar ‘se apresenta’ a técnico rival pelo Twitter

No primeiro tempo o Santos passou como um rolo compresso. O primeiro gol foi marcado logo aos 5 minutos, quando Neymar serviu Elano que acertou um belo chute para abrir o placar e iniciar um verdadeiro passeio. Com domínio absoluto, o Santos matou o jogo em oito minutos, a partir dos 21, quando Neymar converteu pênalti sofrido por Edu Dracena. Aos 27, foi a vez de Ganso fazer um golaço, finalizando de letra, cruzamento do camisa 11. Dois minutos depois, Alan Kardec acertou belo chute da intermediária e fez o quarto.

Aos 36, Neymar marcou novamente e levou o 5 a 0 para o placar. O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. Também aos cinco minutos, de novo Elano recebeu passe de Neymar e fez o sexto. Em seguida, aos 7, Paulo Henrique Ganso caprichou na cobrança de falta e marcou o sétimo santista. Aos 15, Borges, que entrara quatro minutos antes, recebeu passe açucarado do 10 santista e anotou o oitavo. O Santos enfrentará nas quartas de final o Vélez Sarsfield, da Argentina, que eliminou o Nacional de Medellin.

(Com agência EFE)