Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: Nenê se machuca e é cortado dos playoffs

Pivô brasileiro sofreu lesão na virilha durante partida entre Houston Rockets e San Antonio Spurs e perderá fase decisiva do campeonato

O pivô Nenê Hilário está fora dos playoffs da NBA. Durante a partida deste domingo entre Houston Rockets e San Antonio Spurs, vencida pela equipe do brasileiro, por 125 a 104, o jogador sofreu uma lesão muscular, e não terá condições de defender os Rockets na sequência da disputa decisiva da competição. A série entre os dois times está empatada em 2 a 2, na semifinal da Conferência Oeste.

De acordo com o time, o brasileiro sofreu lesão no músculo adutor da perna esquerda, e o departamento médico ainda avalia as possibilidades de tratamento. Mas, independente da opção, o jogador não terá condições de voltar a jogar ainda nestes playoffs. Os Rockets deverão fornecer mais informações sobre a lesão do pivô nos próximos dias.

Veja também

O pivô se machucou logo no primeiro quarto da partida deste domingo. Nenê sentiu um problema na virilha e foi levado a um hospital para se submeter a exames e saber a real gravidade do machucado. Algumas horas depois, foi confirmada a lesão muscular. Antes de se machucar, Nenê permaneceu por apenas dois minutos em quadra e ajudou o time da casa com quatro pontos.