Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Náutico se aproxima de um acerto com o lateral esquerdo Lúcio

O lateral esquerdo Lúcio está muito perto de assinar contrato e ser o sétimo reforço do Náutico para a disputa do Campeonato Brasileiro. O experiente atleta de 32 anos foi um pedido do técnico Alexandre Gallo e será mais uma contratação que cumprirá o planejamento traçado anteriormente pelo treinador.

Logo em sua chegada aos Aflitos, o comandante alvirrubro destacou a intenção de trazer mais experiência para o time pernambucano. Gallo espera mesclar jogadores com uma vasta bagagem no futebol com os jovens da base do Timbu, a fim de evitar que a sua equipe sofra com a intensa pressão da torcida na Série A do Nacional.

Uma definição nas conversas com Lúcio será divulgada apenas na próxima semana, quando a diretoria promete anunciar outras novidades ao torcedor do Náutico. Caso seja confirmado como o novo jogador da equipe pernambucana, o lateral será o quinto jogador com idade acima dos 30 anos que chega para o restante desta temporada.

Revelado pelo Unibol, Lúcio despontou no futebol brasileiro em sua passagem pelo São Bento. O jogador rodou por times do interior paulista até chegar ao São Caetano, em 2002. Contratado pelo Palmeiras no ano seguinte, o atleta teve grande participação na campanha que levou o Verdão ao título da Série B, mas caiu em desgraça com a torcida nos anos seguintes.

Sem prestígio após o término de seu vínculo com o Alviverde, o jogador reencontrou a boa forma no Hertha Berlin. Com atuações regulares na Alemanha, o Grêmio mostrou interesse em sua contratação e acertou a sua vinda em 2009, por empréstimo. Posteriormente, o atleta chegou a ser contratado em definitivo e foi dispensado da equipe antes do início desta temporada.