Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Náutico ganha do Vitória e entra no G4 da Série B

Por AE

Recife – O Náutico ganhou do Vitória por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro. E, ao somar o sexto jogo seguido sem derrota no campeonato, a equipe pernambucana entrou no G4 (grupo do acesso), assumindo a quarta colocação.

Agora, o Náutico está com 23 pontos, ultrapassando Sport, Americana e ABC nesta rodada do campeonato. Já o Vitória, que ainda está sem técnico – Geninho foi demitido no fim de semana -, permanece com os mesmos 17 pontos.

O jogo começou com os dois times buscando o gol. Mas o Náutico tinha uma vantagem: o apoio do seu torcedor. Assim, levou muito perigo aos 14 minutos, quando Kieza ajeitou para Éverton, que bateu de primeira no travessão do goleiro Fernando.

Aresposta do Vitória veio dois minutos depois, num cruzamento que Marcelo testou com força e o goleiro Gideão salvou. Mas, aos 23, o Náutico conseguiu abrir o placar. Na jogada, Everton lançou Kieza, que bateu rasteiro, sem chances de defesa.

As coisas ficaram mais fáceis para o Náutico no começo do segundo tempo: Maurício cometeu uma falta aos dois e outra aos cinco minutos, levou dois cartões amarelos e acabou sendo expulso, deixando o Vitória com um jogador a menos em campo.

Melhor em campo, o Náutico matou o jogo aos 20 minutos. Kieza invadiu a área e foi derrubado por Rogério. Ele mesmo bateu o pênalti e fechou o placar nos Aflitos.

O Náutico jogaria contra o Sport no próximo sábado, mas a Ilha do Retiro será palco de um show do cantor Luan Santana, fazendo com que o clássico fosse transferido para o dia 9 de agosto. Já o Vitória entra em campo no sábado, quando recebe o Boa.

FICHA TÉCNICA:

Náutico 2 x 0 Vitória

Náutico – Gideão; Neno (Gustavo), Diego Bispo, Marlon e Aírton; Everton, Elicarlos (Auremir), Derley e Eduardo Ramos; Kieza (Moisés) e Rogério. Técnico – Waldemar Lemos.

Vitória – Fernando, Nino, Alyson, Maurício, Chiquinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha (Neto Coruja), Lúcio Flávio e Geraldo (Leo Fortunato); Neto Baiano e Marcelo (Rildo). Técnico interino – Ricardo Silva.

Gol – Kieza, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 19 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Sandro Meira Ricci (DF).

Cartões amarelos – Rogério, Geraldo, Chiquinho, Maurício e Zé Luis.

Cartão vermelho – Maurício.

Público – 13.395 pagantes.

Renda – R$ 52.810,00.

Local – Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).