Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Napoli bate City em casa. Bayern de Munique confirma vaga nas oitavas

O Napoli recebeu o Manchester City nesta terça-feira no estádio San Paolo e conseguiu um ótimo resultado ao bater os ingleses por 2 a 1, com dois gols do uruguaio Cavani. Com a vitória diante do seu torcedor em Nápolis, a equipe da Velha Bota tomou a vice-liderança do Grupo A somando agora oito pontos contra sete do City e depende apenas de suas forças na próxima rodada para confirmar sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Já o Bayern de Munique, que jogou em casa contra o já eliminado Villarreal, superou os espanhóis também por 3 a 1 com gols de Ribéry e Mario Gomez e confirmou sua classificação antecipada para as oitavas do torneio europeu.

Diante de uma imensa festa de sua torcida em Nápoles, o time italiano não se intimidou pela forte marcação do City e partiu para o ataque logo no inicio do embate. Porém, quem garantiu o primeiro lance de perigo foi o time inglês.

Aos seis minutos, Balotelli arriscou um chute colocado de fora da área e por pouco não estufou as redes do goleiro De Sanctis. A resposta dos donos da casa veio aos dez minutos. Lavezzi tabelou bonito com Cavani e viu seu forte chute passar com perigo no canto esquerdo de Joe Hart.

Mantendo-se no ataque e pressionando a saída de bola do City, o Napoli assustou com Inler arriscando de fora da área, obrigando o goleiro dos visitantes a realizar uma linda defesa. Na cobrança de escanteio, Cavani desviou de cabeça para abrir o placar aos 17 minutos do primeiro tempo.

Apesar das boas investidas do Manchester City, o Napoli manteve o controle do duelo e por pouco não ampliou o marcador apenas dois minutos depois do primeiro gol. Lançado, Cavani finalizou com um belo chute, mas viu a bola balançar as redes adversárias somente pelo lado de fora.

Após ser fortemente pressionado pelo Napoli, o time inglês equilibrou o duelo e conseguiu armar melhor suas jogadas a partir da segunda metade da etapa inicial. A recuperação do City foi confirmada aos 32 minutos.

David Silva avançou pela esquerda e finalizou com perigo de dentro da pequena área. De Sanctis espalmou e, no rebote, Mario Balotelli não perdoou e empatou o duelo em 1 a 1 no estádio San Paolo.

No retorno para o segundo tempo, o Napoli mais uma vez começou melhor e já aos três minutos garantiu a ponta do marcador novamente. Aproveitando um bom cruzamento rasteiro de Lavezzi pela esquerda, Cavani apareceu bem e finalizou de primeira para fazer 2 a 1 para o Napoli diante do seu torcedor.

Superior, o time italiano ditou o ritmo da partida, minando as principais jogadas ofensivas do City. Diante de tais dificuldades, o time comandado por Roberto Mancini optou pela bola área, porém, sem sucesso. Defendo-se muito bem, o Napoli aproveitou as aberturas na defesa inglesa para levar perigo ao gol de Hart, igualmente sem efeito.

Passados 30 minutos da etapa final, o duelo esquentou. Aos 31 minutos, Hamsik invadiu a área do City e viu seu chute explodir na trave esquerda. A resposta dos ingleses veio no minuto seguinte, com De Sanctis realizando uma linda defesa na finalização de Balotelli cara a cara.

Atrás no marcador, o City impôs uma forte pressão sobre os italianos com a entrada de Nasri e Aguero nos lugares de De Jong e Dzeko. Defendo-se como podia, o Napoli contou com a estrela do goleiro De Sanctis para fechar o gol e firmar o placar em 2 a 1 para a equipe da Velha Bota no estádio San Paolo.

Trator bávaro ataca novamente

O Bayern de Munique confirmou seu favoritismo diante do já eliminado Villarreal e garantiu uma boa vitória por 2 a 1 com gols de Ribéry (duas vezes) e Mario Gomez. Repleto de desfalques, o time espanhol não conseguiu segurar o ímpeto da equipe bávara, impulsionada pela sua torcida na Arena Munique.A vitória deu ao time mais três pontos, somando agora 13 na liderança da Chave A, confirmando ainda uma vaga ao Bayern de Munique nas oitavas de final. O Villarreal encerra sua participação nesta edição do torneio sem somar sequer um ponto, ostentando quatro derrotas.

O primeiro tempo foi marcado pelo amplo domínio do Bayern de Munique na partida. Logo aos três minutos de jogo Ribéry abriu o placar após receber um bom passe de Toni Cross e chutar com força para estufar as redes de Diego Lopez.

Já aos 23 minutos, Tymoshchuk arriscou de fora da área e viu seu chute explodir na trave esquerda do goleiro espanhol. No rebote, Mario Gomez mostrou oportunismo e completou para ampliar o placar para 2 a 0 diante da torcida alemã.

No segundo tempo, o Villarreal esboçou uma pequena reação e conseguiu descontar com De Guzman, logo aos cinco minutos da etapa. Apesar do susto, o Bayern de Munique manteve-se no ataque e, aos 24 minutos, Ribery fez o terceiro dos bávaros, dando números finais ao duelo.