Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal perde para Verdasco pela 1ª vez e é eliminado no saibro azul de Madri

Madri, 10 mai (EFE).- O tenista espanhol Rafael Nadal foi surpreendido pelo compatriota Fernando Verdasco, que o venceu pela primeira vez em 14 partidas entre os dois, e foi eliminado na terceira rodada do Masters 1000 de Madri, disputado no polêmico e criticado saibro azul.

Após 3h09min sob um sol escaldante que causou o desmaio de uma torcedora na quadra central do Complexo Caja Mágica, Verdasco derrotou Nadal por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 7-5.

Finalista em todas as edições do torneio desde quando ele passou a ser disputado no saibro, em 2009, e campeão em 2010, o vice-líder do ranking da ATP fez um primeiro set ruim e teve o saque quebrado duas vezes, no segundo e no sexto games.

O ex-número um do mundo finalmente se encontrou em quadra na segunda parcial, devolveu o placar de 6-3 e chegou a abrir 5-2 na terceira. Se alguém pensou que o jogo já tinha terminado a favor de Nadal, se enganou. Verdasco reagiu, levou a melhor em cinco games consecutivos e fechou a partida em 2 a 1.

Nas quartas de final, o atual 19º colocado do ranking e número cinco da Espanha enfrentará o tcheco Tomas Berdych, que bateu o francês Gael Monfils por 2 a 0, com um duplo 6-1. EFE