Nadal mantém desempenho ruim na grama e cai nas quartas de final em Halle

Redação Central, 15 jun (EFE).- O campeão de Roland Garros, Rafael Nadal, caiu nesta sexta-feira nas quartas de final do ATP 250 de Halle, na Alemanha, o seu primeiro torneio disputado sobre a grama na temporada, ao ser derrotado pelo alemão Philipp Kohlschreiber, por 2 sets a 0, em 6-3 e 6-4.

O espanhol perdeu em uma hora e 25 minutos de partida, contra o atual competição da competição alemã. Kohlschreiber baseou seu jogo no saque consistente e em evitar o jogo de fundo de quadra, para dominar o número 2 do mundo.

Um número que mostra como Nadal não teve chances desde o início na sua segunda partida na grama nesta temporada – após vencer nas oitavas eslovaco Lukas Lacko – é que Kohlschreiber venceu 15 dos primeiros 20 pontos disputados.

A derrota de Nadal mantém o retrospecto negativo do tenista que nas últimas cinco temporadas sempre foi eliminado nas quartas de final dos torneios que disputou como preparação para Wimbledon, excetuando sua participação em Queens, em 2008, em que foi campeão.

O espanhol ainda entrará em quadra em Halle nesta sexta-feira, para disputar partida de duplas ao lado do compatriota Marcel Granollers, diante dos alemães Michael Kohlmann e Florian Mayer.

Kohlschreiber por sua vez, jogará nas semifinais contra o vencedor do duelo entre o alemão Tommy Haas e o tcheco Tomas Berdych. EFE