Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na estreia de Drubscky, Furacão recebe o Goiás em Paranaguá

Com Paranaguá (PR) definida como sua nova casa para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense recebe no Gigante do Itiberê o Goiás, às 16h20 (de Brasília), precisando do resultado positivo para não ficar estacionado no meio da tabela de classificação. A equipe esmeraldina vive a mesma situação e quer voltar para Goiânia (GO) com pelo menos algum ponto marcado.

O Furacão terá como principal novidade a estreia do técnico Ricardo Drubscky, que substitui o uruguaio Juan Carrasco e, já de saída, acaba com o esquema de três atacantes do antecessor. Além disso, pelo o que se viu nos primeiros treinamentos, alguns jogadores devem ganhar espaço. A começar pelo goleiro Weverton, que pode ganhar a posição de Rodolfo. No meio campo, Renan Teixeira e Harrison reaparecem, com Héracles de volta a sua posição de origem, na lateral.

Para o volante Deivid, apesar das mudanças, o momento é de união do time, com briga apenas por posições. ‘Não há desavença no grupo, a alegria de jogar é a mesma. É uma nova etapa. A chegada de um novo treinador faz os atletas se movimentarem mais, pois ninguém está totalmente certo no time titular’, disse.

O Goiás teve sua ascensão interrompida na classificação depois de uma derrota por 3 a 0 diante do Criciúma, que expôs alguns problemas na marcação time. O técnico Enderson Moreira deve fazer algumas modificações no equipe, a começar pelo gol, com a entrada do reforço Edson, que está pronto para estrear. O meia David, que cumpriu suspensão automática, deve ser a novidade pelo meio.

Diante de um adversário que tem novo comando, Moreira acredita que tem uma pequena vantagem por conhecer o trabalho de Drubscky. ‘O Atlético tem um grupo muito forte e uma excelente estrutura. É um adversário duríssimo. Conheço o Ricardo. Temos visões parecidas de futebol, de jogo ofensivo. Ele foi meu primeiro treinador, em 1986, no infantil do Venda Nova, em Minas Gerais’, concluiu.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X GOIÁSLocal: Estádio Fernando Charub Farah, em Paranaguá (PR)

Data: 16 de junho de 2012, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson L. Massarra dos Santos

ATLÉTICO-PR: Weverton; Gabriel Marques, Manoel, Cleberson e Héracles; Deivid, Renan Teixeira, Harrison e Paulo Baier; Edigar Junio e Fernandão

Técnico: Ricardo Drubscky

GOIÁS: Edson; Vítor, Rafael Tolói, Ernando e Egídio; Amaral, Deivid, Thiago Mendes, Ricardo Goulart e Ramon; Iarley

Técnico: Enderson Moreira