Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Murray e Verdasco vencem em sets diretos na estreia em Barcelona

O britânico Andy Murray e o espanhol Fernando Verdasco apenas confirmaram o favoritismo nas suas respectivas partidas de estreia nesta terça-feira, pelo ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Os dois não encontraram dificuldades e precisaram de apenas dois sets para vencer.

Murray encarou o ucraniano Sergiy Stakhovsky e aplicou parciais de 6/3 e 6/2. O número quatro do mundo entrou focado e fez um ótimo primeiro set, apesar do esforço de seu rival.

O rendimento de Stakhovsky caiu na segunda parcial, o que facilitou ainda mais a tranquila vitória do escocês. O quarto colocado na ATP segue na competição contra o vencedor do duelo entre o holandês Robin Haase e o colombiano Santiago Giraldo.

Com a vantagem de jogar diante de sua torcida, Verdasco não decepcionou e também venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, o belga Steve Darcis. O 20colocado no ranking mundial terá pela frente, nas oitavas de final do torneio catalão, o ganhador do embate entre o argentino Federico Delbonis e o sul-africano Kevin Anderson.

O tenista da África do Sul atuou também nesta terça e derrotou o tunisiano Malj Jaziri em mais uma partida que terminou com sets diretos. O número 32 do mundo fechou com parciais de 6/2 e 6/3.