Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Muricy confirma titulares contra o Coxa e não descarta escalar Ganso

O Santos deve contar com a sua força máxima diante do Coritiba, no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico Muricy Ramalho, os resultados dos testes clínicos dos titulares foram bons e, por conta disso, a equipe principal deve ser escalada. Nem o meia Paulo Henrique Ganso, que a princípio havia sido vetado pelo departamento médico do clube, está descartado da partida contra o Coxa.

‘Em relação ao time, se não acontecer nada e como a recuperação dos atletas têm sido boa, todo mundo deve jogar. Os exames não apontaram ninguém prestes a ‘estourar’, com risco de contusão. Sendo assim, todos devem jogar. A não ser que ocorra algum imprevisto até lá’, disse Muricy, para depois falar especificamente sobre a situação de Gans

O camisa 10 está sendo submetido a um trabalho de reequilíbrio muscular no joelho direito, no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol), para completar o seu processo de recuperação de uma artroscopia. O procedimento foi realizado há exatas quatro semanas.

Mesmo assim, o treinador do Peixe não rechaça a possibilidade de mandá-lo a campo, diante do Coritiba. ‘(O Ganso) Não está descartado ainda. Ele ficou lá dentro fazendo reforço muscular, que é algo que ele terá de fazer para o resto da vida. Contra o Corinthians, ele só foi para os jogos porque havia sido liberado pelos médicos e por ele mesmo. É importante o jogador estar consciente disso, até mesmo para voltar a atuar normalmente. Vamos dar continuidade a esse trabalho, ele vem ganhando ritmo. Percebe-se que o Ganso está no caminho certo’, comentou.

Já o atacante Alan Kardec, que não terá o seu empréstimo, que vence no final do mês, renovado junto ao Benfica (Portugal), por uma posição tomada pelos encarnados, está confirmado entre os titulares. ‘O Kardec vai jogar. Ele tem contrato com o Santos ainda. E, como não me chegou nada da diretoria em relação a isso, ele vai jogar normalmente’, ponderou o comandante.

Muricy Ramalho orientou um coletivo perante os Juniores (sub-20), porém, deixou a maior parte dos titulares de fora da atividade, na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Na primeira parte, o goleiro Rafael foi o único titular do time alternativo. Depois, os veteranos Léo e Elano – que na prática são reservas -, além do atacante Neymar, reforçaram a equipe.

No entanto, o Alvinegro Praiano provavelmente deve enfrentar o Coxa com a seguinte formação: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca e Paulo Henrique Ganso (Elano); Alan Kardec, Borges e Neymar.