Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MP rejeita proposta do Internacional e Beira-Rio segue interditado

O Estádio Beira-Rio segue interditado para jogos do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Internacional propôs um acordo ao Ministério Público do Rio Grande do Sul: isolar o anel inferior, onde as obras para a Copa do Mundo de 2014 estão sendo realizadas, e liberar o superior para o acesso dos torcedores. Os promotores rejeitaram esta proposta.

O Beira-Rio está interditado desde sexta-feira. No total, 75% do anel inferior do estádio estão destruídos. A Justiça teme uma tragédia envolvendo os torcedores, tanto por conta dos destroços como por problemas na rede elétrica.

O Internacional tem até segunda-feira para encaminhar recurso da decisão do juiz João Ricardo dos Santos Costa. A direção diz nem pensar em um plano B, como jogar em algum estádio do interior. Em entrevista ao site ClicRBS, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, afirmou que o Olímpico, estádio do rival Grêmio, é uma opção para que o Inter mande seus jogos, caso o Beira-Rio permaneça interditado.

Índio: o diretor executivo Fernandão confirmou que o zagueiro de 37 anos deve renovar por mais uma temporada. O contrato de Índio com o Internacional expira em dezembro.