Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Moenchengladbach empata em 2 a 2 com Werder na Bundesliga

O Borussia Moenchengladbach (4º) não saiu do empate em 2 a 2 no campo do Werder Bremen (6º), nesta terça-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Alemão, que será marcada pelo duelo de gigantes entre o líder Dortmund e o segundo colocado Bayern de Munique, previsto para esta quarta-feira.

No Weserstadion de Bremen, o sueco Markus Rosemberg abriu o placar para o time anfitrião aos 18 minutos de jogo, o atacante Mike Hanke chegou a virar a partida para o Moenchengladbach ao balançar as redes aos 7 e aos 22 do segundo tempo, mas o zagueiro brasileiro Naldo deixou tudo igual aos 29.

Com o resultado, o Moenchengladbach chegou a 53 pontos, quatro a menos que o Schalke 04 (3º), que visita o Nuremberg (13º) nesta quarta-feira, e sete a mais que o Stuttgart, que se aproximou do G4 ao derrotar fora de casa o Augsburg (15º) por 3 a 1.

Em outra partida disputada nesta terça-feira, o Mainz (11º) goleou o Colônia (16º) por 4 a 0.

Já o penúltimo colocado Hertha Berlim afundou ainda mais na zona de rebaixamento ao perder em casa por 2 a 1 para o Freiburg (12º).

Nesta quarta-feira, todos os olhares estarão voltados para o choque entre o Borussia e o Bayern.

Com três pontos a mais que o rival, o Borussia, atual campeão alemão, poderá dar um passo importante rumo à defesa do seu título, mas corre o risco de perder a liderança em caso de derrota, já que seria superado pelo Bayern pelo saldo de gols.

O time de Dortmund encara esta partida com serenidade, já que venceu as três últimas que disputou contra o rival e vem de uma vitória tranquila por 3 a 1 sobre o Wolfsburg (9º) no sábado.

Os bávaros também vêm embalados, após terem garantido sua vaga para as semifinais da Liga dos Campeões na semana passada, eliminando o Olympique de Marselha, antes de conquistar seu quinto triunfo consecutivo na Bundesliga ao derrotar o Augsburg por 2 a 1.

Resultados da 30ª rodada do Campeonato Alemão:

– Terça-feira:

Werder Bremen – Moenchengladbach 2 – 2

Mainz – Colônia 4 – 0

Augsburg – Stuttgart 1 – 3

Hertha Berlim – Freiburg 1 – 2

– Quarta-feira:

Nuremberg – Schalke 04

Hoffenheim – Hamburgo

Hannover – Wolfsburg

Borussia Dortmund – Bayern de Munique

Bayer Leverkusen – Kaiserslautern

Classificação: