Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Milan vence e assume liderança provisória do Italiano

Por AE

Verona – Depois de dois tropeços consecutivos, o Milan voltou a vencer no Campeonato Italiano, assumiu a liderança provisória da competição e acirrou a disputa pelo título com a Juventus. Nesta terça-feira, a equipe foi a Verona e, em jogo morno, arrancou um magro triunfo por 1 a 0 diante do Chievo, com gol do ganês Sulley Muntari.

Com o resultado, o Milan chegou aos 67 pontos contra 65 da Juventus, que ainda entra em campo pela rodada, nesta quarta-feira. A tarefa do time de Turim, no entanto, promete não ser nada fácil, já que o adversário será a Lazio, terceira colocada.

Na próxima rodada, os milaneses enfrentam o Genoa, em casa, no sábado. Já o Chievo segue fazendo campanha mediana no Italiano. A equipe está na nona colocação, com 42 pontos, e agora jogará diante da Atalanta, neste domingo, em Bergamo.

Com diversos desfalques, o técnico Massimiliano Allegri promoveu o retorno de Gattuso ao time titular, depois de sete meses afastado por conta de uma grave lesão no olho esquerdo. Mesmo assim, o Milan fez o suficiente para vencer, com gol de Muntari, que, aos 8 minutos do primeiro tempo, acertou chute forte de fora da área, no canto direito do goleiro Sorrentino.