Milan bate Chievo e dorme na liderança do Italiano

O Milan derrotou o Chievo de Verona por 1 a 0, nesta terça-feira pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, e voltou a liderar o ‘Calcio’ de forma provisória, colocando pressão na Juventus, que terá um jogo difícil diante da Lazio (3º) nesta quarta-feira.

Em Verona, o único gol da partida foi marcado aos 8 minutos de jogo pelo ganês Sulley Muntari, que mandou uma bomba de 30 metros para as redes do Chievo.

O Milan dominou do início até o fim, e teve até dois gols anulados por impedimento, aos 24 do primeiro tempo e nos acréscimos da etapa final.

Com o resultado, o time ‘rossonero’, que defende o título do ‘Scudetto’ conquistado no ano passado, chegou a 67 pontos, a dois a mais que a ‘Juve’.

O Milan chegou a ter quatro pontos de vantagem sobre o time de Turim há duas rodadas, mas tropeçou ao empatar por 1 a 1 contra o Catania, antes de perder por 2 a 1 para a Fiorentina, enquanto a ‘Vecchia Signora’, que continua invicta desde o início do campeonato, venceu seus dois últimos duelos, contra Napoli (3 a 0) e Palermo (2 a 0).

“Até quando tínhamos quatro pontos de vantagem, havia uma campanha na mídia na espera da nossa derrota. Sinto muito, mas terão que esperar para celebrar o nosso funeral”, declarou o técnico do Milan, Massimo Allegri, ao canal de televisão Sky Sport.

Em confronto importante para definir as vagas para as competições européias, a Roma (6º) recebe a Udinese (4º) nesta quarta-feira.

Já a Inter de Milão (7º) enfrenta Siena, enquanto o Napoli (5º) pega o Atalanta (13º).

— Resultados da 32ª rodada do Campeonato Italiano:

– Terça-feira:

Chievo – Milan 0 – 1

– Quarta-feira:

Inter – Siena

Fiorentina – Palermo

Parma – Novara

Napoli – Atalanta

Catania – Lecce

Roma – Udinese

Juventus – Lazio

Genoa – Cesena

– Quinta-feira:

Bologna – Cagliari

Classificação: