Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mercedes acredita que estará mais forte nas últimas corridas de 2011

Cotada para brigar na frente pelo título em 2011, a Mercedesdecepcionou na temporada e não chegou nem perto de uma vitória nosresultados deste ano. Com ninguém menos que o heptacampeão MichaelSchumacher e o também alemão Nico Rosberg no volante, o time de RossBrawn agora ainda tem um novo problema: a Force India. No último domingo, emCingapura, ambos os carros prateados foram superados pelo jovemestreante Paul Di Resta, mas o dirigente acredita que foi um casoisolado: sua equipe é melhor em pistas mais rápidas.

Para as próximas etapas do calendário – Japão e Coreia do Sul – Brawn revelou melhorias no W02, que deve se comportar melhor do que em Cingapura, que se trata de um circuito de rua. ‘Eu não acho que teremos uma grande atualização, mas é uma melhora. Parece que está bom’, explicou. ‘Quando chegarmos às próximas duas corridas, deveremos melhorar’.

No Mundial de Construtores, a Mercedes ocupa a quarta posição, atrás de Red Bull, McLaren e Ferrari, respectivamente, com 108 pontos conquistados. Entre os pilotos Rosberg é o sétimo, enquanto Schumacher vem logo atrás, em oitavo.

‘Temos várias melhorias aerodinâmicas – no corpo do carro e no ajuste. Não é nada radical – apenas passando da distância para o chão e a carroceria, este tipo de coisa’, concluiu o dirigente da Mercedes.