Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Meio-campo Jéfferson pode ser a novidade do Bahia para 2012

Apenas com duas contratações sacramentadas – o zagueiro Rafael Donato e o lateral Boiadeiro – e a proximidade do meia Morais, dependendo apenas do acerto com o jogador, o Bahia está perto de levar mais um jogador de meio de campo para o Fazendão: o meia Jefferson, que pertence ao Vasco, mas estava atuando nos Estados Unidos.

A diretoria do Bahia está de férias e deve retornar as negociações na próxima segunda-feira, quando há a expectativa de que o contrato seja fechado e o jogador anunciado.

De acordo com entrevista de Márcio Bittencourt, empresário do atleta, ao jornal A Tarde, da Bahia, a transferência do jogador para o Tricolor de Aço depende apenas de alguns detalhes financeiros.

Embora ainda não dê a transferência como certa, o jogador falou com a animação sobre o clube baiano, que está na primeira divisão do futebol brasileiro e disputará quatro competições importantes em 2012.

Aos 27 anos, Jéfferson começou a carreira no Brasiliense e chegou ao Vasco da Gama em 2009. No ano seguinte foi emprestado ao Avaí. Voltou ao alvinegro carioca em 2011 e foi novamente emprestado, mas dessa vez para o Kansas City, dos Estados Unidos.

Para o jogador, a experiência no futebol norte-americano foi importante, sobretudo por ter jogado com grandes estrelas do futebol mundial como Beckham e Henry.