Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maurício Ramos promete um Palmeiras feliz e sem peso

Por Daniel Batista

São Paulo – O zagueiro Maurício Ramos desabafou após o treino nesta terça-feira no Palmeiras. O jogador afirmou que chegou a hora da equipe mudar de postura e voltar a ter alegria para jogar futebol. Ele admitiu que está cansado de passar vergonha.

“Acho que Deus tem alguma coisa melhor para nós. Não podemos mais ser só saco de pancadas. Acho que ganhando um título, as coisas vão deslanchar”, disse o zagueiro, que completou. “Acredito que vamos passar a ter alegria de entrar e não errar as jogadas. Estamos atuando com uma responsabilidade muito grande. Tem um saco de batata nas nossas costas. Temos que jogar como se fosse na várzea, jogar por jogar, para ser feliz.”

O zagueiro, que foi titular contra o Guarani, e disputa uma vaga com Leandro Amaro para o jogo contra o Paraná, quarta-feira, em Curitiba, acredita que o elenco já entendeu que a eliminação no Campeonato Paulista é coisa do passado. “Infelizmente não conseguimos a classificação, mas agora é outro campeonato. Estamos juntos com o Felipão e somos um grupo unido. A Copa do Brasil é a nossa vida. Vamos todos remar para o mesmo lado”, analisou o zagueiro.

O Palmeiras fez um rachão no último treino antes de enfrentar os paranaenses. Maikon Leite, Artur, Chico (machucados) e Luan e Fernandinho (suspensos) são os desfalques. A dúvida fica para a presença de Valdivia entre os titulares. Ele pode atuar no meio e avançar Daniel Carvalho ou então ficar como opção para o segundo tempo. O recém-contratado Mazinho foi relacionado e pode ser titular.