Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Massa questiona Mugello, mas confirma evolução da Ferrari

O brasileiro Felipe Massa tentará melhorar seu desempenho na temporada 2012 da Fórmula 1 com a série de disputas pelo continente europeu que iniciam com a próxima prova, em Barcelona. O piloto destacou uma melhora da Ferrari após os testes coletivos em Mugello, na Itália, mas questionou a utilidade das atividades.

‘A parte mais importante desta pausa de três semanas entre o Bahrein e o GP da Espanha foi, obviamente, o teste em Mugello. Foi bom usar esse tempo extra, apesar de eu não estar certo da utilidade disso’, afirmou Massa. ‘Não me entendam mal, é sempre útil testar, mas para andar em Mugello, nós perdemos um teste antes do início da temporada e eu não sei se esta é a maneira certa’, concluiu.

O representante da escuderia italiana manteve a cautela ao falar das atualizações no F2012, mas afirmou que o carro deve apresentar uma evolução para o restante da temporada.

‘É um pouco cedo para dizer quanto progresso fizemos com este teste e a resposta verdadeira não virá até, talvez, a classificação em Barcelona no sábado’, ponderou. ‘Mas, com certeza, demos um passo à frente com as novas peças que o Fernando (Alonso) testou no último dos três dias em Mugello, produzindo mais performance e agora nós temos mais novas peças na sexta na pista da Catalunha’, encerrou o piloto.