Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Massa diz que tem apoio da Ferrari para se recuperar

Por AE

Maranello – A rotina de resultados ruins na temporada 2012 da Fórmula 1 deixa Felipe Massa sob pressão, mas o piloto brasileiro garante que continua tendo o apoio da Ferrari. Com apenas dois pontos somados nas cinco primeiras provas do campeonato, Massa já teve o seu futuro na equipe colocado em dúvida, mas ele declarou nesta sexta-feira que nada mudou no cotidiano da Ferrari.

“Creio que toda a equipe me respalda. Obviamente, não estão contentes com os resultados. E nem eu estou. Todos queremos sair disto e voltar para uma situação normal. É possível e, claro, é o que desejo. E sei que tenho o apoio da equipe para conseguir”, declarou, em entrevista ao site oficial da Ferrari.

Massa negou, mais uma vez, que o acidente no treino de classificação para o GP da Hungria de 2009, quando uma mola se soltou do carro do brasileiro Rubens Barrichello e o atingiu, tenha afetado o seu desempenho. Porém, desde então, o piloto da Ferrari não venceu uma corrida na Fórmula 1.

“Me perguntei 45 mil vezes e não acho que seja isso. Depois de ter ganhado tanto durante os últimos anos, 11 corridas, a pergunta é óbvia. E fui procurar uma resposta, fazendo perguntas e me submetendo a diversos exames médicos. Todos os médicos que consultei juraram que não ficaram sequelas do impacto”, declarou.

Massa reconheceu, porém, que enfrenta dificuldades de adaptação ao F2012 – o carro utilizado pela Ferrari nesta temporada. “Está claro que não é um carro muito fácil de pilotar, é difícil conseguir um bom balanço. Muitas vezes me vejo tendo que lutar com o carro e, nestas circunstâncias, é fácil perder um décimo de segundo aqui ou ali”.