Marquinhos comenta sobre má situação do Cruzeiro e mira vitória para embalar

O técnico Celso Roth ainda nem começou a projetar o time do Grêmio para o jogo de domingo, contra o Cruzeiro, no estádio Olímpico, mas os comentários sobre o adversário já dominam os bastidores do tricolor. A atual situação dos mineiros, que se encontra próximo da zona de rebaixamento, serve de alerta para o grupo de jogadores.

‘Eles têm jogadores de qualidade. Tomara que a retomada do Cruzeiro não seja contra o Grêmio. Mas já temos nossos problemas para resolver antes de ficar pensando nos problemas dos outros’, afirmou o meia Marquinhos, que vê neste e no próximo embate a última chance para embalar no torneio.

‘Temos dois jogos em casa, temos que jogar para vencer os dois, mas pensando em um de cada vez. Enquanto tiver chances matemáticas, vamos acreditar’, complementou.

Para o duelo, a equipe não deve sofrer muitas alterações. O volante Fernando deve voltar ao time no lugar de Gilberto Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo.

O preparador físico Paulo Paixão comandou os trabalhos da tarde no gramado suplementar do estádio Olímpico. Mesmo com um forte sol, o responsável pela preparação física gremista exigiu bastante de todos os jogadores em um circuito especialmente preparado para o trabalho da tarde.

Nesta quinta-feira, o Grêmio treina em dois turnos no Estádio Olímpico.