Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marcos é poupado e desfalca o Palmeiras contra o Figueirense

O goleiro Marcos ganhou um descanso para a próxima partida do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça-feira, o clube confirmou que o ídolo alviverde será poupado no jogo contra o Figueirense, na noite de quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli.

A comissão técnica definiu que o camisa 12 precisa ser preservado para evitar um desgaste maior, depois de participar de três jogos consecutivos. Com isso, Marcos voltará ao time na partida da rodada seguinte, diante do Atlético-MG, na noite de sábado, no Canindé.

Em função da ausência do titular contra o Figueirense, a meta do Verdão será defendida por Deola, que terá como suplente Rafael Alemão. A delegação palmeirense viaja na noite desta terça para Florianópolis.

Marcos treina normalmente nesta terça e seguirá também um cronograma de atividades na quarta, enquanto o elenco estiver viajando. O pentacampeão sentiu o desgaste da viagem para Volta Redonda, na rodada passada do Brasileirão.

Desde o início do ano, Luiz Felipe Scolari deixa aberta a possibilidade de poupar Marcos quando o Verdão disputar jogos duas vezes por semana, como é o caso agora.