Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marco Simoncelli dará nome a circuito italiano

A administração do circuito italiano de Misano anunciou, nesta quinta, a decisão de mudar o nome da pista para homenagear o piloto da MotoGP Marco Simoncelli, que faleceu após um grave acidente em Sepang, na Malásia. A reunião que discutiu o assunto foi realizada na quarta-feira e o conselho foi unânime na decisão.

‘Estamos felizes e orgulhosos de poder associar o circuito de Misano a Marco Simoncelli, uma pessoa fora de série no esporte e na vida’, comentou o presidente do circuito, Luca Coilaiacovo.

O dirigente acrescentou que ainda irá se reunir com a família de Simoncelli para propor um trabalho em conjunto com apoio a Fundação Marco Simoncelli, recentemente criada. A instituição pretende contar com o suporte de pilotos e também de fãs para efetivação de projetos beneficentes.

A morte do piloto italiano comoveu pessoas no mundo inteiro e teve grande repercussão nas redes sociais, com demonstrações de pêsames aos familiares e amigos de Simoncelli.

A última corrida da temporada está agendada para o próximo domingo em Valência, na Espanha. A prova também marcará o fim da carreira de Loris Capirossi, que fará sua última disputa.