Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maldonado está confiante para o GP de Mônaco

A comemoração depois da vitória no Grande Prêmio da Espanha continua em Grove, na Inglaterra, onde fica a fábrica da Williams. O venezuelano Pastor Maldonado foi homenageado mais uma vez pelos membros da equipe que celebraram o triunfo que não acontecia desde 2004.

Maldonado evitou muita empolgação, mas não escondeu a satisfação com o resultado e a confiança para voltar a correr na frente. “Nós certamente vamos fazer o nosso melhor. Nosso pacote está definitivamente ficando melhor e, embora não tenhamos o carro mais rápido agora, estamos avançando muito rapidamente. Sempre gostei de Mônaco e, depois de domingo, estou cheio de confiança”, declarou em entrevista ao site da Williams.

O venezuelano também destacou a grande festa na sede da equipe em virtude da vitória na última corrida. ‘Cheguei à fábrica nesta manhã e todo mundo que eu encontrei me parabenizou, parece que há muito otimismo sobre o que podemos conseguir nesta temporada. Tivemos uma reunião nesta manhã com todas as pessoas na fábrica para celebrar nossa vitória, e isso me permitiu agradecer a todos pelo trabalho duro’, ressaltou.

A escuderia britânica tem mesmos motivos para comemorar se comparada a última temporada da Fórmula 1, na qual o time amargou seu pior ano no Mundial da categoria. O piloto da Venezuela acredita que uma série de fatores foram responsáveis pela mudança no quadro da Williams.

‘Temos uma nova equipe técnica e eles parecem desempenhando um impacto muito positivo desde já. Também tenho mais experiência agora em relação ao ano passado e, certamente, isso me ajudou. Não acho que houve uma única coisa que nos ajudou a melhorar, mas uma série de pequenas mudanças que nos tornaram mais competitivos na pista’, opinou.

Pastor Maldonado foi muito questionado no início da temporada e chamado de piloto ‘pagante’, em virtude de sua relação com a petrolífera PDVSA, a mesma que patrocina a Williams. O piloto não quis entrar em polêmicas.

‘Não foco nesses comentários, prefiro falar sobre a pista e fazer o melhor trabalho que puder para a equipe. Espero que minha performance na Espanha tenha mostrado que eu tenho talento para ser um dos melhores pilotos’, declarou Maldonado.

Por fim, o venezuelano exaltou o equilíbrio da temporada 2012. ‘Esta tem sido uma das temporadas mais competitivas que temos visto em muitos anos, e ter um nível forte de competição entre equipes e pilotos é ótimo, em minha opinião. É chato para os fãs quando um piloto domina, e nesta temporada tem sido um pouco parecida com a GP2, com o piloto sendo capaz de desempenhar um papel importante no rendimento do carro’.

(Com agência GazetaPress)