Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Magnano confirma pressão do Cleveland para tirar Varejão de Londres

Com uma lesão na mão direita, o brasileiro Anderson Varejão perdeu boa parte da última temporada da NBA. De acordo com o técnico Rubén Magnano, o Cleveland Cavaliers vem fazendo pressão para o jogador abrir mão dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 com a finalidade se de dedicar à sua recuperação.

‘Sem dúvida, a franquia pressiona muito. Se você analisar os últimos anos, ele ficou muito tempo machucado, inclusive em competições com a Seleção. Eu não conheço o tema pessoalmente, mas sei que os caras estão pressionando muito. Eles não fazem isso diretamente com a CBB, mas geralmente através dos agentes e dos próprios atletas’, disse Magnano.

No mês passado, a GE.Net entrou em contato com a assessoria de imprensa de Varejão e o atleta disse desconhecer a intenção dos Cavaliers de tentar convencê-lo a pedir dispensa das Olimpíadas. Ainda que a franquia reprove sua participação, o brasileiro já reiterou que pretende aceitar o chamado de Magnano.

‘Ele disse que vai jogar e isso tem um valor importantíssimo. No final das contas, muitas das decisões são do próprio atleta’, disse o técnico argentino. Mesmo lesionado, Varejão se apresentou para a disputa do Pré-olímpico-2011, mas acabou cortado.

Confiante, Magnano conta com o jogador dos Cavaliers para as Olimpíadas. ‘Ele está terminando a recuperação da lesão no punho. Ainda não começou a trabalhar com bola e acho que vai poder fazer isso na próxima semana. Espero que possa se recuperar prontamente, porque sem duvida é importante’, disse o argentino.Com a diminuição da temporada regular da NBA, provocada pela greve geral, o número de lesões aumentou significativamente. Os astros Derrick Rose e Dwight Howard, por exemplo, não poderão defender os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Londres em função de contusões.

‘Me preocupa muito ter um jogador do nível do Varejão que não conseguiu jogar a temporada regular. Precisamos ter a capacidade de colocá-lo dentro de um quadro de competição para que ele chegue bem em Londres. Além dos atletas da NBA, tem ainda os da liga espanhola, como o Marcelinho Huertas’, analisou Magnano.

Convocados para os Jogos de Londres, Leandrinho e Tiago Splitter seguem na disputam dos playoffs da NBA e, portanto, ainda estão sujeitos a lesões. O primeiro defende o Indiana Pacers contra o Miami Heat e o segundo atua pelo San Antonio Spurs diante do Los Angeles Clippers.

Leia Mais:

Varejão diz desconhecer desejo dos Cavs de tirá-lo de Londres (18/04/2012)